Bicho homem
Em biologia, quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais (como os lobos, primatas, etc) o macho alfa / fêmea alfa é o líder. O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.
O macho é acompanhado pela fêmea alfa e, juntos, demonstram sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra eles. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas. O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.

Essa é a definição biológica para o macho alfa, entre nós humanos também existe o homem Alfa, é aquele que se destaca entre os demais naturalmente. É possível perceber essa característica no homem desde a infância. Os outros homens seguem e são influenciados pelo macho alfa que é um líder nato, as mulheres também sentem essa diferença e procuram estar perto do homem alfa( se ela procura relacionamento sério com homem alfa pode acabar sofrendo muito).

O homem alfa é confiante, sabe dizer a palavra certa na hora certa, ou seja tem borogodó(exemplo: o novo James Bond) mas, se preocupa tanto com um relacionamento sério quanto a política interna do Azeirbaijão. Em oposição está o macho beta que pejorativamente colocam em completo oposto ao homem alfa, inseguro, tímido, romântico demasiado e sem atitude, eu não consigo me encaixar em nenhum dos dois estereótipos afinal nós homens as vezes passeamos entres as duas definições, ora somos Alfa e ora somos Beta, para nós que nos sentimos assim resta sermos apenas lobos solitários vivendo a parte dos padrões impostos pelo bando. Acredito que o charme do homem está em ser um pouco dos dois sem exageros, nunca vi essa definição do lobo solitário nesse contexto mas é o que coube melhor, o melhor exemplo desse homem intermediário é Richard Geare no filme dança comigo.

1 Comment

  1. Unknown on 17 de julho de 2009 às 16:36

    Concordo plenamente com vc irmão, e esta sim é a formula magica para o sucesso, seja na vida proficional como na vida pessoal, ser um pouco dos 2 ou melhor 70 / 30.
    mais vamos la, temos que saber dos outros o que acham e se realmente se identificam, e as nossas maravilhosas damas o que elas acham tambem.
    abraço!

     


Postar um comentário

pessoal vamos comentar o blog!