Hoje enquanto eu andava na rua, uma moça, dessas que abordam a gente na rua para oferecer algum cartão de crédito, empréstimo ou curso, me abordou. ela me oferecia um curso junto com uma raspadinha com direitos a prêmios, eu aceitei pois não sabia que os prêmios só viriam depois que eu me matriculasse no curso, então perguntou minha idade e profissão e eu disse 22 anos, profissão professor, então ela se espantou e disse: tão novo e já é professor! professor de quê? Então respondi língua portuguesa, na verdade poderia ter dito de literatura e dança de salão também mas achei que não era necessário, mas o que me incomodou e me fez escrever esse texto foi o que ela disse: "tão novo e já é professor" eu tenho ouvido muito esse tipo de coisa ultimamente e tenho que admitir que me frusta um pouco.
 Eu tenho vivido talvez com muita pressa de que as coisas aconteçam muitas mudanças que ocorreram em minha vida me fazem querer dar passos maiores como: terminar logo a faculdade pra fazer mestrado, arrumar um emprego pra morar só, ou ter um namoro sério com alguém que tenha compromissos com o futuro, por que as pessoas dizem sempre que sou muito jovem pra isso? certo que minha aparência não ajuda muito pois pareço realmente com um jovem de 22 anos franzino, e adoro fazer piada de tudo, até das coisas sérias às vezes, mas isso não quer dizer que não leve as coisas a sério, e até já me disseram que isso faz parte do meu charme, um ponto pro meu ego! Alguns amigos meus também compartilham da minha pressa também, e hoje trabalham em grandes indústrias, só que eu optei por carreira acadêmica, talvez seja por não gostar muito de pegar no pesado, nunca parei pra pensar sobre isso.
Será que estou sendo precipitado? será que vou sofrer devido a essa ansiedade? eu sempre fui muito paciente em minha jovem vida e sei que a paciência é uma grande virtude, mas venho mudando a cada a dia, provalvemente motivado como disse antes por coisas que aconteceram. Ouvir das pessoas próximas que somos muitos jovens para trabalhar duro, viver sós, ou manter compromissos seja talvez uma forma de evitar que voemos pra longe, que nossas asas nos levem a lugares tão distantes que voltar seja impossível, justamente as pessoas que nos criaram a vida toda para sermos fortes e enfretarmos todas as dificuldades da vida com maturidade,não é um pouco contraditório? Enfim, não me sinto apenas com 22 anos, a idade que está meus pensamentos é maior que esse número, e se olharmos para pessoas que saíram de casa muito mais cedo e hoje são bem sucedidas veremos que responsabilidade nada tem a ver com idade.  

0 comentários



Postar um comentário

pessoal vamos comentar o blog!